Os 5 Melhores Software Grátis de Monitoramento Webcam e Câmeras IP.

Aqui estão cinco dos Melhor software de vigilância grátis que permitem que você configure em casa ou no escritório a vigilância com sua webcam.
Um software de vigilância webcam é caminho livre para monitorar sua casa ou escritório usando sua webcam. Você pode configurar a sua webcam com o seu computador, e usar um desses software livres de vigilância. Esses softwares irão gravar toda a atividade monitorada por sua webcam.
Estes software de vigilância não vão apenas gravar, mas também são bem  inteligentes. Eles podem detectar movimento na frente da câmera e alertá-lo por e-mail conforme sua configuração.

1) Sighthound (Antigo Vitamin D)

O Sighthound agora limita na sua versão free apenas uma câmera e baixa resolução de imagem. Este software de vigilância free vem com algumas características muito boas. Ele pode detectar objetos em movimento em vídeo de vigilância. Ele pode detectar um homem no vídeo de vigilância e pode distingui-los de outros objetos (como carros).
Ele pode enviar um e-mail quando algo acontece durante o vídeo de vigilância. Por exemplo, se alguém tenta entrar seu portão ou saltar seu muto, você pode receber imagens do ocorrido por  e-mail.
Para além destas características, a Sighthound também permite analisar facilmente o vídeo de vigilância mais tarde.
A versão gratuita de Sighthound permite configurar uma webcam ou câmera de rede. Se você precisa configurar webcams, você pode usar um dos softwares abaixo.Baixar Sighthound

2) HomeCamera
HomeCamera é outro software de vigilância free. Ao contrário de vitamina D, HomeCamera permite conectar até 4 webcams ou câmeras de CFTV para o seu computador e usá-los juntos para o monitoramento.
Outra grande característica do HomeCamera é que ele permite que você acesse suas webcams através da internet. Assim, onde quer que você esteja, você pode ver o que está sendo gravado pela HomeCamera. Você pode até mesmo compartilhar sua as imagens HomeCamera com outras pessoas.
HomeCamera também pode ser configurado para enviar alertas sempre que um movimento é detectado na frente de suas camêras. Alertas de e-mail estão disponíveis com a versão gratuita e a versão paga permite alertas de telefone celular também.
No geral, HomeCamera é um fácil de usar e fácil de configurar. Baixar HomeCamera .

3) WebcamXP

WebcamXP é outro software de vigilância free. Ele permite que você conecte até seis câmeras, e ver o seu fluxo na Internet. WebcamXP permite que você controle suas cameras.
Embora partilhando na internet, WebcamXP mostra se mais alguém está olhando para a sua alimentação, e mostra o seu endereço IP, localização e informações do país.
WebcamXP ainda permite que você transmitir o seu feed webcam para o seu iPhone.
WebcamXP é completamente gratuito para uso privado, e é rico em recursos. Baixar WebcamXP .


Configure um vídeo eficaz sistema de monitoramento em poucos minutos!   permite exibir vídeo ao vivo de suas câmeras IP ou USB em seu PC.  Use qualquer USB câmera IP é ficar de olho na sua casa, escritório, área de estacionamento ou em qualquer lugar você precisa de segurança. 
Pode controlar e Visualizar até 4 câmeras simultaneamente.  Obter uma visualização ao vivo de múltiplas câmeras com este aplicativo leve.  Gerenciamento centralizado de câmera e layout do IP Camera Viewer permite visualizar suas câmeras de vários locais remotos em uma única tela.  Você pode alterar o layout de arranjo e visualização das câmeras, para suas necessidades de segurança. 
É possível ajustar os vídeos ao vivo, por exemplo, tornando-os mais claros através das proprieadades de imagem e vídeo da câmera. Outras características reguláveis são a taxa de resolução, o quadro para câmeras USB, a saturação, o brilho e o contraste, tanto para câmeras USB, como IP.

A IP Camera Viewer ainda oferece o recurso de orientação da visualização da câmera, que auxilia bastante quando esta é montada de cabeça para baixo ou de forma inclinada.
O usuário ainda pode ajustar a área de cobertura, apoiando várias câmeras de rede PTZ (Pan/Tilt/Zoom) habilitado e também recorrendo a um zoom digital, mesmo quando este não é suportado pela câmera.
Baixe IP Camera Viewer e confira!

5) Yawcam
Yawcam é outra ferremanta simples de usar. Como é com outro software de monitoramento, Yawcam vem com detecção de movimento e streaming de vídeo através da internet.
Yawcam também suporta o modo Stealth. Neste modo, Yawcam começa quando o seu PC liga  e ele vai 
começar a gravar imediatamente sem que ninguém soubesse. Tente Yawcam .


* Axxon NEXT Bonus



Faça o download e comece a desfrutar do Axxon Next de graça - um SGV (Software de gerenciamento de vídeos) novo da AxxonSoft!.
Axxon Next é uma versão gratuita do software Axxon de gestão inteligente de vídeo PRO. Ela é limitada apenas pelo âmbito da sua implantação e tamanho de arquivo:
até 16 câmeras nas versões 3.X.X e 4 Câmeras na Versão 4.

  • Maximo um servidor (número ilimitado de clientes)
  • Maximo tamanho do arquivo de video 1 Tb.
Traduzido por Google e Geison Fernando.


Comentários

  1. uso o Vitamin, considero muito bom, apesar que free so da pra usar uma camera. Se quiser pagar 49 doletas, pode colocar quantas quiser. Recomendo

    ResponderExcluir
  2. Sim ele é leve e funcionar isso ajuda muito.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Tenho uma dúvida.

    O Vitamin D possibilita que você acesse as imagens em tempo real, de um lugar remoto, utilizando a internet?

    Em caso afirmativo, de que forma pode ser configurado o streaming para acessá-lo de outro computador.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara eu usava ele, e para visualizar via internet em tempo real eu usava o teamviwer para acessar meu pc e visualizava tranquilamente.

      Excluir
  4. Não pelo que andei lendo ele não possibilita tal recurso, tente outros softwares que podem ser mais profissionais, como o Genius ou o Axxon

    ResponderExcluir
  5. Uso tanto cãmeras para placas de captura (o soft é o ActiveWebcam) quanto câmeras IP. No meu celular, consigo visualizar ambas, mas não com os programas listados aqui. Existe algum soft para Windows que permita visualização de ambos os modelos?

    ResponderExcluir
  6. Quando o cara é otário, ele copia do site dos outros:
    http://www.ilovefreesoftware.com/05/windows/5-best-free-webcam-surveillance-software.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo, antes de criticar leia pelo menos o artigo inteiro. Se você tivesse lido tudo teria percebidoque no final há o mesmo link que você postou indicando quem é o autor.

      Bem acho que otario seria você que nem sabe do que ta falando e nao tem coragem de colocar seu nome e posta como anonimo.

      Excluir
    2. Anônimo sai fora meu, o cara so ta fazendo o trabalho dele e não precisa de criticas assim como as suas, até parece que mais da metade dos sites e blog nao so copiam o que é posto na internet.

      Excluir
    3. vc é tão burro que ele diz q traduziu e copiou seu jumento

      Excluir
  7. Pessoal, só quero esclarecer que eu postei a primeira pergunta, e apareceu como "anônimo". Não tenho nada a ver com o comentário postado abaixo da minha pergunta (podem verificar pelo IP). Dando um UP... alguém sabe de algum soft que permita ver tanto câmeras IPs quanto as conectadas na placa de captura, como aqueles programinhas do Android fazem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola não tenho conhecimento de um software assim para Win, irei dar uma pesquisada pra você e lhe retorno

      O Anonimo ali é outro não se preocupe.

      Abraços e obrigado

      Excluir
  8. Ola

    Não consegui achar nenhum software que faça o que deseja, porem você poderá usar um conjunto de softwares para chegar a esse fim. Me envie um e mail para que eu possa entender melhor o que deseja e vamos ver se consigo te ajudar.

    ResponderExcluir
  9. Amigo boa noite ..estou entrando nessa area de camera por ip e comprei 4 cameras wanscam jw0004 e gostaria de saber se tem como salvar os videos direto em nuvens....abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola tudo bom, não entendo muito bem esse conceito de Nuvens, porem sei que é possível fazer gravação em FTP, e outros tipos de gravações remotas.
      Em casa mesmo configuro para me enviar um video por e mail toda vez q detectar um movimento depois das 22:00 hs até as 6:00.
      Vou pesquisar melhor essa coisa de nuvem e te retorno.

      Excluir
    2. O MEU ESTOU CONSEGUINDO COLOCAR PARA FUNCIONAR, QUANDO ABRO ELE TRAVA. SERÁ POR CASO DO WINDOWN 7?

      Excluir
    3. Severino o que esta travando, que software é esse?? o da Foscam mesmo?

      Excluir
    4. Boa noite Silvino

      tem uma empresa no Brasil que vem trazendo gravações em Nuvens, porem eles somente fornecem o Serviço, quem pode lhe vender são os distribuidores deles, entre em contato com a empresa e eles vão lhe indicar um revendedor.


      http://www.grcenter.com.br/

      Excluir
    5. Ok ...vou verificar....mas como a Roseli falou acho que ja e suficiente ele mandar remotamente por ftp ou por email...o importante e tipo caso haja algum furto eu tenha uma outra copia em outro local que possa ver ....

      Excluir
  10. o meu programa tá travando, porque será? ele não funciona no windows 7?

    ResponderExcluir
  11. Meu caros,
    Possuo 6 câmeras ip Foscam e estou a procura de um programa que grave as imagens no hd para que eu possa acessa-las por um app no cel. Hoje ja acesso via web mas não achei um programa que guarde um histórico de video.... o CFTV tradicional com stand alone do meu predio tem essas características e eu acho otimo!!

    Um aviso de movimento no cel tmb. Não seria nada mal...
    Se alguém tiver uma dica, ficarei muito agradecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola

      http://eletroseguranca.blogspot.com.br/2013/05/free-vms-softwares-vms-gratis.html

      de uma o olhada nesse link, la temos alguns softwares que podem fazer o que você deseja, eu indico o Axxon, porem acho que ele nao tera suporte a Foscam, outra opção seria o Genius
      http://eletroseguranca.blogspot.com.br/2012/10/apresentando-genius-vision-nvr-software.html

      os dois são gratuitos o Axxon tem funões incriveis e é mais dificil de instalar e o Genius é pequeno leve e funcional, alem de ambos terem softwares para celular.

      Excluir
    2. Caro colega, estou pra instalar 2 cameras ip. voce poderia me informar com que eu faço para ter 20 pessoas acessando essas cameras? simultaneamente ou nao. Obrigado

      Excluir
  12. Pessoal, me ajuda, tem como utilizar esse equipamento para monitorar pela Internet e gravar???
    Qual programa posso usar.


    como posso usar melhor esse equipamento.

    http://dx.com/pt/p/2-4ghz-4-ch-rotatable-wireless-surveillance-camera-w-night-vision-microphone-4-camera-set-37869

    Enviado do Yahoo! Mail no Android

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  14. Amigos, sou novo por aqui,, possuo 2 cameras IP Foscam,, gostaria de um software de boa qualidade que gravasse por detecçao de movimento,,, que tivesse um ajuste legal para nao filmar com diferença de luminosidade por exemplo,, testei o blue iris e achei interessante, so que é R$120,00, achei salgado,rsrs, obrigado pela ajunda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode tentar o Genius que é bem simples e Freee ou o Axxon que é um software mais robusto e free tbm.

      de uma olhada nesse link

      http://eletroseguranca.blogspot.com.br/2013/05/free-vms-softwares-vms-gratis.html

      La tem uma sequencia de softwares que podem lhe auxiliar;

      Excluir
  15. Por favor, algum deles grava com som?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. softwares bem simples para coisas simples, tente os software mais profisssionais se quiser melhor qualidade de som e imagem.

      Excluir
  16. grande,ja uso o ispy a um bom tempo.é perfeito e recomendo p todos.

    ResponderExcluir
  17. Olá estou para comprar 36 câmeras ip para colocar em um condomínio, gostaria de saber qual a melhor marca com um preço acessível.
    E também um programa que grava e possa ver via internet .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola
      Tudo bom, me mande um e mail com maiores detalhes e eu farei o melhor pra te auxiliar. ok.

      geisonfsm@gmail.com

      Excluir
  18. Pessoal alguém sabe como configurar o Vitamin D para enviar e-mails?

    ResponderExcluir
  19. Ah, é possível acessar os vídeos de outro lugar (externo), pela internet. Não consegui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem que configurar uma sequencia de coisas, inclusive portas no seu roteador. Fazer o redirecionamento e incluir um ddns no roteador para que toda vez que troque o seu ip de internet vc possa acessa-lo através do ddns

      Excluir
    2. É possível essa função na versão gratuita?

      Excluir
  20. To tentando achar um software free ou que tenha crack para instalação de camera IP com dectação de movimento, preciso para 8 cameras, porem tá muito dificil achar algum que funcione mesmo, a não ser que gaste uma grana.. o melhor que achei até agora foi o o Security Pro Monitor, MAS.. cuta 300 USD. Alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia.
      procure no blog pelo software axxon next. ele é free ate 16 cameras e 1 tb de armazenamento.

      Excluir
  21. nao consigo configurar minha camera ip wirelles foscam no axxon next, nao aparece opçao do fabricante foscam, alguem ja conseguiu instalar? Qual das opçoes de camera do axxon seria equivalente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já usou a busca automática do Axxon, ele pode localizar sua câmera na rede e ai vc instala, outra opção seria se sua câmera tem suporte ONVIF ai vc instalaria por ai.

      Excluir
  22. Pena que nenhum desses softwares é livre! Se alguem souber de algum avisa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sera muito dificil achar um Software LIvre, o que temos seria o Genius e o Axxon que chega mais proximo ao que vc deseja.

      Excluir
  23. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde, estou precisando de um software para disponibilizar imagens em tempo real de uma câmera apenas que está conectada a um dvr da Intelbras.
    Será que alguém pode me dar uma luz, por favor?

    Obrigado Felipe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Felipe como vai, então o proprio DVR pode limitar as cameras que o usuario tem acesso, se vc precisa apenas de uma é so configurar a permissão dele para que possa ver uma camera so.


      Obrigado.

      Excluir
  25. Este artigo ta desatualizado fui atras do webcamxp e ele não ligava tantas cameras ... neste site achei um programa melhor pra minha loja
    http://www.protejaecontrole.com.br/programas-gratuitos-para-vigilancia-e-monitoramento-cameras.
    Mas gosto muito do seu site me ajudou a montar minha vigilancia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo retorno, iremos providenciar a atualização.

      Excluir
    2. Ola verifique novamente, fiz algumas modificações.

      Excluir
  26. Pude ler com calma,escolher e baixei.
    Nossa demaisssssssss,estou usando é uma maravilha,muito prático e fácil de usar.
    Parabéns! pelo o que foi postado aqui,valeu é DEMAISSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  27. As melhores câmeras de segurança do mercado você encontra aqui na distribuidora segurança eletronica não deixe consultar nossas promoções.

    ResponderExcluir
  28. esses programas funcionam com camera de segurança real amigo

    ResponderExcluir
  29. Yawcam é outra ferremanta simples de usar. Como é com outro software de monitoramento, Yawcam vem com detecção de movimento e streaming de vídeo através da internet.
    Yawcam também suporta o modo Stealth. Neste modo, Yawcam começa quando o seu PC liga e ele vai
    começar a gravar imediatamente sem que ninguém soubesse. Visite: https://tier1comoconfiguraracessoremotoadvrsnvrsecameras.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  30. um com problema no baixar,outro proibido, então desisti tô fora.....

    ResponderExcluir
  31. Uma boa alternativa para ver e gravar múltiplas cãmeras IP é o IP Camera Multiple Viewer da PCWinSoft Software. O programa conecta com cameras JPEG, MJPEG, e RTSP, e tem um paínel único escalável de monitoramento onde você vê todas as câmeras simultaneamente. O programa permite gravar as câmeras sem pesar na CPU. O programa também deixa você gravar sua configuração de monitoramento para arquivos no disco rígido que ao serem abertos posteriormente fazem a conexão com todas as câmeras automaticamente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resetar Senhas do DVR Stand Alone

Convertendo de Aba-Track -> Serial -> Wiegand

Confira passo-a-passo para Configurar ma câmera IP - Vivotek