Axis: câmera dupla que combina visão térmica com HDTV


A Axis Communications, criadora da câmera IP, da primeira câmera IP HDTV e da primeira IP térmica do mercado, lançou uma série de câmeras externas com função pan/tilt/zoom que se diferenciam por serem duplas, com performance HDTV para identificação e tecnologia térmica para detecção.







A primeira solução IP térmica HDTV do mercado de segurança eletrônica oferece a flexibilidade dos movimentos pan/tilt e vídeo simultâneo de uma câmera IP HDTV e uma térmica, permitindo detecção, reconhecimento e identificação a partir de apenas uma unidade, inclusive na escuridão e em condições difíceis de iluminação.

A câmera da série AXIS Q87-E é montada sobre um motor que permite à unidade fazer tilt e pan enquanto transmite imagens térmicas com qualidade HDTV. A unidade combinada oferece uma solução de videomonitoramento com duplo objetivo, ideal para ambientes de missão crítica em áreas de acesso restrito, perímetros e portos.

Esse desempenho é possível porque a tecnologia térmica detecta a diferença de temperatura entre os objetos numa cena. Por isso, a câmera IP térmica pode alcançar um maior grau de precisão na escuridão completa e em condições de tempo adversas. Já a câmera com vídeo de alta definição permite uma melhor identificação de objetos, animais ou pessoas. À noite, a câmera HDTV se beneficia de iluminadores infravermelhos opcionais, com um alcance de mais de 90 metros.

Combinando esses recursos, a série AXIS Q87-E compreende dois modelos: a AXIS Q8721-E oferece uma câmera de rede com imagem HDTV 1080i com zoom óptico e autofoco combinada com uma câmera de rede com resolução 384×288. Por sua vez, a AXIS Q8722-E oferece a mesma câmera com qualidade HDTV, mas combinada a uma câmera térmica com resolução VGA (640×480). Ambos os modelos são conectados à rede usando cabo Ethernet e têm quatro opções de lentes.

“A série AXIS Q87-E faz uma combinação perfeita para monitoramento em missão crítica. Ela possui tecnologia térmica para detectar objetos e qualidade suficiente para identificar se uma pessoa ou um veículo tem acesso autorizado”, afirma Sergio Fukushima, gerente técnico da Axis para a América do Sul. “Os movimentos de pan e tilt sincronizados são úteis para que equipes de vigilância, polícias e militares detectem e façam o reconhecimento em praticamente qualquer condição de luz e tempo”.

Ambos os modelos da AXIS Q87-E podem fazer movimento de pan 360° continuamente e tilt entre +45° e -20° com uma precisão de 0.02° quando pré-configurados. Os produtos têm classificação IP66 para poeira e condições meteorológicas ruins, e têm temperatura operacional variando entre -30°C e 45°C. Cada câmera possui um slot para cartão de memória SD/SDHC para armazenar as gravações localmente.

A série AXIS Q87-E possui o suporte da mais ampla base de software de aplicação de toda a indústria através do programa Application Development Partner, e do software de gerenciamento de vídeo AXIS Camera Station. As câmeras incluem suporte para o AXIS Camera Application Platform para que desenvolvedores de aplicativos criem capacidades adicionais de inteligência. As câmeras requerem um fornecimento de energia separado para operarem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resetar Senhas do DVR Stand Alone

Convertendo de Aba-Track -> Serial -> Wiegand

Confira passo-a-passo para Configurar ma câmera IP - Vivotek