Suas câmeras de segurança no iPad


A Geovision lançou no dia 7 de março de 2011 o novo aplicativo para vigilância móvel GV-iView HD para o iPad da Apple. O GV-iView HD é um aplicativo para visualização remota do seu sistema GV, através do tablet iPad, para até 32 câmeras. Além de visualizar, também é possível controlar câmeras móveis, acionar saídas e reproduzir gravações.

Outro ponto positivo é que ele é gratuito, assim como todos os outros aplicativos da Geovision para dispositivos móveis Apple e Android. Veja abaixo os requisitos do sistema, como instalar e como configurar no seu também.


Requisitos de Sistema
iPad OS 4.2.1 ou superior
Sistema GV versão 8.3.2 ou superior
Porta de dados 8866, porta RPB 5511, e porta HTTP 80.
Porta de comandos 4550 e porta de dados 5550 (ambas para controle PTZ)
Protocolo TCP/IP (JPEG)

Principais características
Visualização ao vivo
Reprodução remota (RPB)
Controle PTZ
Controle de saídas

Baixar GV-iView HD
Clique aqui para baixar o aplicativo gratuito GV-iView HD.

Instalando o GV-iView HD
Você pode instalar o aplicativo GV-iView HD a partir do iTunes Store.

1. Conecte seu celular no computador.
2. Procure por GV-iView no iTunes Store.


3. Clique em Free Download e digite seu ID Apple e senha. O download do GV-iView HD é iniciado para seu dispositivo móvel.

Executando o GV-iView HD

Para permitir o acesso remoto ao sistema GV, ative as seguintes funções:

1. Na tela principal, clique no botão Rede, selecione Servidor WebCam, clique na guia JPG, e selecione Criar Arquivo(s) JPEG/GIF.


2. Clique na guia Mobile, e ative as definições de portas de comunicação.


3. Clique em OK para iniciar o servidor WebCam.

Se houver um roteador ou firewall instalado, assegure-se de que essas portas de comunicação exigidas pelo servidor WebCam estão abertas: porta 80 para HTTP, porta 443 para HTTPS (se o SSL estiver ativado), porta 8866 para Live View e e porta 5511 para RPB.

4. Inicie o GV-iView-HD no iPad.

5. Na tela de login, digite o endereço IP do GV-System, porta (o padrão é 8866), ID (usuário) e senha. Em seguida, pressione Connect. Depois que a conexão é estabelecida, seis câmeras vão aparecer ao vivo.

6. Selecione ON para HTTPS se o SSL estiver ativado no Servidor WebCam. Se a porta SSL padrão 443 no servidor WebCam for modificada, especifique o novo número da porta usada para conexão HTTPS no final do endereço IP, por exemplo, webcam.geovision.com.tw:445.


Reproduzindo as gravações

Veja os passos abaixo para visualizar eventos registrados no sistema GV e reproduzi-los.

Observe que a reprodução remota (RPB) é suportada apenas se o vídeo foi gravado com resolução CIF ou inferior. Além disso, a reprodução remota não suporta a reprodução de arquivos de vídeo gravados nos dispositivos IP Geovision.

1. Na tela de login, pressione o botão RPB View

2. Digite o endereço IP do sistema GV, porta (padrão é 5511), ID e senha. Você também pode pesquisar as gravações de uma determinada data e hora, selecionando RPB Time Setting e entrando com a data e hora. Em seguida, pressione Connect.


3. Selecione as gravações desejadas na lista de eventos para reproduzir. Use o botão Change cam no canto superior direito para mudar de câmera.


Outras funções

Depois de ampliar um canal, você encontra os seguintes botões de controle.


Controle de velocidade PTZ para as câmeras PTZ

Clique em qualquer lugar na tela da câmera PTZ para abrir as opções de velocidade de PTZ. Selecione o nível de velocidade de PTZ desejado. Maior valor significa maior velocidade.


Acessando dispositivos I/O

1. Pressione o botão Enable I/O. Uma tela semelhante à imagem a seguir aparece.

2. Use os botões esquerdo e direito para alterar o módulo I/O, e use a barra de rolagem para mudar o dispositivo de saída.

3. Pressione IO Module 1 (output: 1) para manualmente forçar a saída para ser ativada.


My Favorite

Na tela de login você pode encontrar a opção My Favorite, permitindo que você adicione vários links de servidores GV-System para conexões rápidas. Até 50 links podem ser criados.











Retirado de http://geovisionbr.blogspot.com.br/2011/04/gv-iview-hd-para-ipad.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resetar Senhas do DVR Stand Alone

Convertendo de Aba-Track -> Serial -> Wiegand

Confira passo-a-passo para Configurar ma câmera IP - Vivotek