Digifort lança módulo gratuito para capturar, visualizar e gravar telas remotas em Windows


Batizado de Digifort InSight, a novidade opera como um software de 32 bits e deve ser instalado em todos os computadores que o cliente deseja monitorar e gravar
.
Por Marcelino Silva – marcelino@mscommidia.com.br
.
O Digifort InSight atende um novo perfil de usuários
O Digifort surpreendeu novamente. Considerado o primeiro software brasileiro de monitoramento IP, sendo o pioneiro no desenvolvimento de diversas ferramentas em segurança eletrônica, tecnologia da informação e operação digital de imagens, ele acaba de lançar mais um módulo para integrar à suíte de soluções dos seus produtos. O Digifort InSight chega ao mercado para atender as demandas que crescem de forma constante e necessitam de um sistema de monitoramento com maior controle, eficiência e qualidade nas operações. Além disso, o sistema será disponibilizado gratuitamente no site do Digifort. O pré-lançamento da novidade está programado para ocorrer no próximo dia 20 de setembro.
.
Segundo Éric Fleming Bonilha, diretor de desenvolvimento do Digifort, o produto lançado trata-se de um módulo que permite a captura de tela de desktops e notebooks remotos Windows, possibilitando a visualização e gravação no sistema de monitoramento Digifort. “O Digifort InSight é um software Windows de 32bits que pode ser instalado em todos os computadores que o cliente deseja monitorar e gravar. Qualquer profissional ou empresa pode ser usuário do novo recurso. Não será necessária sua aquisição de  forma comercial, pois a utilização será disponibilizada ao mercado de forma gratuita em nosso site”.
.
Basicamente, o papel operacional do Digifort InSight será de emular câmeras no servidor Digifort. Sendo assim, tudo que o usuário precisa ter é o sistema Digifort instalado e adquirir licenças de câmeras para a quantidade de monitores a serem gravados ou monitorados. O módulo não leva em conta as licenças que já operam em estações individuais, pois cada estação pode ter diversos monitores em uso. O executivo revela que estudos da empresa apontaram que o lançamento do Digifort InSight vai de encontro a dois propósitos tecnológicos, entre os vários já desenvolvidos pelo software Digifort.
.
“Classifico a captura de telas em desktops e notebooks remotos para apresentação de dados em vídeo wall ou em TVs de monitoramento como a primeira destas vantagens. Em centrais de monitoramento que possuem vídeo wall para exibição de câmeras e informações, o Digifort InSight pode ser utilizado para capturar a tela de um terminal que exibe dados críticos para a operação da empresa e exibi-los no vídeo wall. Esta facilidade será realizada por meio do cliente de monitoramento do software Digifort, em conjunto com as câmeras de segurança instaladas no sistema principal de vigilância eletrônica”, explica o diretor.
.
Captura de telas é a principal facilidade do módulo
Mas a segunda inovação apresentada pelo executivo promete ofertar inúmeras facilidades ao dia-a-dia dos gestores das áreas de segurança, tecnologia e recursos humanos. “Com o Digifort InSight será permitido capturar telas de computadores remotos para controle de usuários. Em várias empresas existe a demanda de se observar a produtividade da operação. Com o módulo instalado nos computadores pessoais será possível monitorar individualmente a rotina de atividades. Tudo pode ser centralizado numa única tela, bem como realizar a gravação, pesquisa e exportação do vídeo como evidência dos fatos”.
.
Diferenciais – As pesquisas realizadas pela equipe de desenvolvimento do Digifort também revelaram que os recursos do Digifort InSight são exclusivos no setor de softwares para monitoramento eletrônico. As informações ainda dão conta de que o principal diferencial do produto está em agregar novas e flexíveis possibilidades ao mercado. Além de ser utilizado por profissionais da área de segurança, o módulo oferece um novo horizonte para usuários de outros segmentos. Recursos como o monitoramento de atividades em computadores pessoais comprovam a utilidade e abrangência empresarial que produto pode oferecer.
.
Para finalizar, Éric conta que existem várias aplicações para o Digifort InSight. “Apesar de o software ser desenvolvido para atender demandas de monitoramento de usuários e exibição de dados críticos em vídeo wall, ele também atuará de forma útil em outras situações. Qualquer controle de processo produtivo exibido em computadores Windows se encaixa neste perfil. Monitorar e gravar uma estação, exibindo informações sobre uma determinada máquina ou equipamento de produção, ou o monitoramento de computadores que operam alarmes, sistemas de automação e combate a incêndio são exemplos destas facilidades”.
.
Serviço – O pré-lançamento do Digifort Insight será realizado em 20 de setembro de 2012. O Digifort InSight é um software que opera como módulo opcional do software Digifort e permite a captura de telas de qualquer computador da rede para monitoramento na central de segurança. Em breve, ele será lançado oficialmente com a versão 6.7 do Digifort. Uma versão pré-release já pode ser utilizada por clientes que desejarem testar o módulo. A solução completa ainda não está disponível, apenas em projetos sob demanda. Mais informações estão disponíveis pelo e-mail contato@digifort.com.br.
.
Digifort – É o primeiro software brasileiro para monitoramento IP, CFTV Digital e armazenamento eletrônico de imagens. Conhecido no mercado como um IP Surveillance System, o produto possui recursos, equipamentos e soluções tecnológicas avançadas para as áreas de inteligência digital, vigilância empresarial e segurança urbana. Atualmente, sua plataforma é desenvolvida continuamente no Brasil, comercializada em mais de 70 países e traduzida em vários idiomas, fazendo do software um dos melhores em avaliações do mercado internacional. Mais informações no site www.digifort.com.br.




Licença Creative Commons
O trabalho Digifort lança módulo gratuito para capturar, visualizar e gravar telas remotas em Windows de Digifort foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em http://www.digifort.com.br/blog/.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resetar Senhas do DVR Stand Alone

Convertendo de Aba-Track -> Serial -> Wiegand

Confira passo-a-passo para Configurar ma câmera IP - Vivotek