O que é DDNS (Dynamic Domain Name System) e como usá-lo?

O que é DNS?

Serviço DNS (Domain Name System) é usado para a conversão de endereços IP a partir de nomes de domínio para o formato numérico. Isto significa que não há necessidade para manter em mente o endereço 62.121.128.13, mas basta lembrar www.dipol.pt. Tradução do nome de domínio para o conjunto de números é feita pelo servidor de DNS for caso disso, à qual o computador envia um pedido para a tradução do endereço. Depois de receber a resposta com o endereço numérico, o computador se conecta ao computador relevante / servidor.


Diagrama do cliente - a comunicação do servidor:


1. Qual é o endereço IP equivalente a www.dipol.pt?
2. www.dipol.pt é 62.121.128.13
3. Oi, 62.121.128.13! Envie-me seu conteúdo www.
4. Aqui está!


Essa comunicação é possível quando o servidor de destino tem um endereço IP estático no qual sempre é acessível. O registo, uma vez colocado no banco de dados, ligando o endereço 62.121.128.13 com www.dipol.pt, está sempre atualizado e constante. Portanto, o cliente pode se comunicar com o servidor, quer pelo seu endereço de domínio (usando a tradução DNS) ou diretamente pelo endereço numérico (sem a ajuda do serviço de DNS).


O que é DDNS?

Se quisermos executar um servidor para hospedagem do site ou aceder CCTV câmara, disponível a partir de qualquer local da Internet e não temos um endereço IP estático, mas uma dinâmica fornecidos por um servidor DHCP (Neostrada - serviço ADSL na Polónia é um bom exemplo de tal opção), temos que usar o serviço DDNS (Dynamic Domain Name System).


Como funciona o DDNS?

Neostrada clientes não têm um IP estático - é mudado periodicamente. Como temos mostrado acima, nesta situação, é impossível rodar um servidor, porque o endereço IP atual do servidor teria sido desconhecido. Servidor DNS, nome de domínio que se traduz em forma numérica, aponta para um IP específico. Depois que as alterações de números IP, os dados DNS deixa de ser válido.


A solução é fornecida pelo serviço DDNS. Da mesma forma para o servidor DNS, que fornece um banco de dados contendo as relações entre o domínio e os endereços numéricos, mas este banco de dados pode ser atualizado a pedido do proprietário do domínio. Graças a esse recurso, o servidor está disponível no endereço do domínio independentemente do seu número IP real. Nesse caso, o acesso para o servidor é limitada ao seu nome de domínio traduzido por servidor DDNS, a menos que saibamos o seu número de IP real (mas é claro que nós não sabemos quanto tempo isso vai ser válido).


Temos que lembrar que quando as alterações do servidor DHCP o IP, leva algum tempo para detetar essa mudança pelo software do cliente ou roteador, e, após a notificação é enviada ao servidor DDNS, que leva um minuto ou mais para enviar esta parte dos dados para o servidor DNS para atualizar o banco de dados. Em consequência, nosso servidor será periodicamente disponível até vários minutos, cada vez que o endereço IP tiver sido alterado.


DDNS em ação - A comunicação entre cliente e um servidor sem endereço IP estático:


1. Seu endereço IP é 83.17.30.134
2. dipol.no-ip.org é 83.17.30.134
3. Qual é o endereço IP atual do dipol.no-ip.org?
4. dipol.no-ip.org se agora 83.17.55.212
5. Oi, 83.17.30.134 me enviar o seu conteúdo www
6. Aqui está!
7. Seu endereço IP foi alterado para 83.17.55.212
8. dipol.no-ip.org se agora 83.17.55.212
9. Qual é o IP atual do dipol.no-ip.org?
10. dipol.no-ip.org se agora 83.17.55.212
11. Oi, 83.17.55.212. Envie-me seu conteúdo www.
12. Aqui está!


Serviço DDNS é acessível através de um número de fornecedores. Sua versão básica, suficiente para suportar a configuração acima, é geralmente gratuita. Todos os dispositivos que suportam DDNS geralmente têm provedor de vários endereços pré-definida pelo padrão. Os mais populares são:


DynDNS (www.dyndns.org)
No-IP (www.no-ip.com)

DDNS exemplo de configuração para TP-LINK roteador ADSL TL-W8960N N2904 e No-IP.com serviço


O primeiro passo é a criação de uma conta no http://www.No-IP.com website. Para fazer isso, no site clique em Create Account.



Na página seguinte, preencha as seguintes caixas:



First name,
Last name,
How did you hear about us,
Zip/Postal Code,
Intended Use,
Email,
Password,
Confirm Password,
Security Question,
Your Answer,
Birthday.Então reescrever as palavras do Account Verification caixa, aceitar a Terms of Service e, finalmente, clique em I Accept, Create my Account.


Então a tela confirmando a criação da conta de e-mail a ser enviado (para o endereço fornecido durante o registo) aparece.



Clique no link de ativação na mensagem.



Clique em login para entrar no site Login Cliente.



Para fazer logon, preencher o Email e caixas Password.



Para criar um novo nome de host DDNS, clique na imagem abaixo.



Para adicionar um host, você deve:
enter Hostname,
choose domain name e.g. zapto.org,
select DNS Host (A),
press Create Host.


Depois de criar um novo hospedeiro você pode ver o seu endereço IP. Agora você pode configurar o TP-LINK TL-W8960N N2904 roteador.



Abra a página de configuração do dispositivo (padrão de fábrica: http://192.168.1.1 Login: admin, Password: admin) e depois ir para Advanced Setup/DNS/Dynamic DNS marcador e pressione Add.



Na caixa apropriada escolher o fornecedor (No-IP), em seguida, insira o endereço de host, login (e-mail) e senha. clique Save/Apply.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resetar Senhas do DVR Stand Alone

Convertendo de Aba-Track -> Serial -> Wiegand

Confira passo-a-passo para Configurar ma câmera IP - Vivotek