Perfis ONVIF.

Perfis ONVIF.

O Open Network Vídeo Interface Fórum (ONVIF) destina-se a coordenar os esforços para estabelecer padrões comuns para dispositivos utilizados em CFTV IP e sistemas de controle de acesso físico. Dispositivos compatíveis com ONVIF garantem flexibilidade na construção dos sistemas de vigilância de vídeo IP, devido à interoperabilidade dos equipamentos de vários fabricantes. Ao padronizar as interfaces digitais dos dispositivos de CFTV IP e compressão e transmissão de vídeo e áudio, procedimentos de configuração e controle, manipulação de eventos, entradas e saídas de alarme etc. unificados, o usuário recebe um sistema fácil de gerenciar em uma plataforma uniforme. Inicialmente, o padrão ONVIF teve problemas com a falta de compatibilidade entre algumas versões. Então, em 2012, o fórum introduziu o conceito de "perfis" que são continuamente desenvolvidos. Ela permite a verificação fácil e eficaz da conformidade dos produtos, sem analisar detalhes técnicos. A partir de agora, quando um dispositivo e cliente são baseadas no mesmo perfil, eles são compatíveis, sem dúvida. Atualmente, existem três perfis, e os próximos estão previstos no futuro próximo. Abaixo há curtas descrições dos perfis atuais:




• Profile S : Endereço e funcionalidades iguais ao sistemas de vídeo IP, ou seja, os parâmetros de áudio e vídeo entre o dispositivo (ex: câmera) e cliente (aplicativo ou NVR).

• Profile G : Centra-se na configuração de gravação e detecção / reprodução das gravações no dispositivo cliente. Ele suporta operações em vídeo, áudio e metadados.


• Profile C : Permite a integração com sistemas de controle de acesso físico, integrando sistemas de controle de acessos e sistemas de vídeo em IP. Dispositivos Perfil C permitem o monitorar portas, tomar decisões de controle de acesso, alarmes, bloqueio e desbloqueio de portas.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resetar Senhas do DVR Stand Alone

Convertendo de Aba-Track -> Serial -> Wiegand

Confira passo-a-passo para Configurar ma câmera IP - Vivotek