Guia Técnico - VLANs

Quando um sistema de vídeo em rede é criado, muitas vezes se quer manter a rede separada de outras redes, tanto por motivos de segurança como por motivos de desempenho. À primeira vista, a escolha óbvia seria criar uma rede separada. Embora isso simplifique o projeto, o custo de adquirir, instalar e manter a rede é, freqüentemente maior do que quando se usa uma tecnologia chamada ‘rede local virtual’ (VLAN).

A VLAN é uma tecnologia para segmentar as redes virtualmente, uma função reconhecida pela maioria dos switches de rede. Isso pode ser feito dividindo-se os usuários da rede em grupos lógicos. Apenas os usuários de um grupo específico podem trocar dados ou acessar determinados recursos da rede network. Se um sistema de vídeo em rede for segmentado em uma VLAN, apenas os servidores localizados nessa VLAN poderão acessar as câmeras de rede. Normalmente, as VLANs são uma solução melhor e mais econômica do que uma rede separada. O principal protocolo usado na configuração de VLANs é o IEEE 802.1Q, que marca cada quadro ou pacote com bytes a mais para indicar a qual rede virtual o pacote pertence.

Nesta ilustração, as VLANs são criadas com vários switches. Primeiro, cada uma das duas LANs diferentes é segmentada na VLAN 20 e na VLAN 30. As conexões entre os switches transportam dados de diferentes VLANs. Apenas os membros da mesma VLAN podem trocar dados, seja dentro da mesma rede ou através de redes diferentes. As VLANs podem ser usadas para separar uma rede de vídeo de uma rede de escritório.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resetar Senhas do DVR Stand Alone

Convertendo de Aba-Track -> Serial -> Wiegand

Confira passo-a-passo para Configurar ma câmera IP - Vivotek