ZoneMinder

O ZoneMinder é um aplicativo para Linux mundialmente famoso, que ajuda a controlar o uso de câmeras de segurança.  Ele aceita qualquer tipo de dispositivo: câmeras de vídeo, USB e gravações transmitidas pela rede.
Ele ainda possui várias ferramentas de controle e segurança. Com elas, você configura o software para avisar quando houver algum movimento suspeito em alguma das capturas ou até mesmo em uma região específica do espaço monitorado.
O ZoneMinder não limita o número de dispositivos que você pode usar. Adicionalmente, ele traz ferramentas que permitem reduzir a sensibilidade de captura, caso você não tenha uma conexão muito rápida.

Pegando intrusos
Como foi dito, com o ZoneMinder você pode programar cada uma das câmeras que possui para ignorar determinada área, ou torna-se mais sensível a eventos suspeitos. Isso é representado por um esquema de cores, como mostrado abaixo.

Outra ferramenta muito interessante é o sensor de movimento. Ele não só pode ser programado para ser mais ou menos sensível em determinada hora ou área, como também para demonstrar, nas visualizações dos eventos, uma espécie de contorno vermelho que indica onde houve movimento. Observe na imagem:

Controle total a distância
Algumas câmeras mais modernas permitem um alcance de visualização maior, graças ao fato de poderem se movimentar em torno de eixos. Nesses casos, o ZoneMinder tem uma ferramenta que ajuda a controlar a distancia o movimento do aparelho, ou programar um padrão de movimentação.
Através deste programa você também pode usar outras funções da câmera, como zoom, mudança de lente ou aplicação de efeitos. Oberve o Painel de controle:


Outros recursos
Alguns outros recursos que o Zoneminder oferece:
  • Roda em qualquer distribuição do Linux;
  • Construído em ferramentas comuns, como C e PHP;
  • Usa banco de dados MySQL de alta performance;
  • Interface amigável que permite controle total do sistema;
  • Transmissões ao vivo;
  • Notificação de eventos por email ou SMS, incluindo anexo de imagens especificadas por filtro;
  • Design altamente particionado permite adesão de outros itens de hardware para suporte de painéis de alarme;
  • Múltiplos usuários e níveis de acesso;
  • Suporte para multilinguagem.

Leia mais em:

Link para Downloads:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resetar Senhas do DVR Stand Alone

Convertendo de Aba-Track -> Serial -> Wiegand

Confira passo-a-passo para Configurar ma câmera IP - Vivotek