Segurança residencial avança com fechaduras digitais
Nova opção para residências
Os dados colhidos em 2010 pela Associação Brasileira das Empresas de Sistemas de Segurança Eletrônica (ABRESE) indicam que 90% do consumo de equipamentos de controle de acesso pelo uso de cartões, número de identificação pessoal e equipamentos biométricos (impressão digital, íris, voz, palma da mão e facial) éoriginário do setor não-residencial.
"O modelo ideal depende do tipo de controle de acesso desejado, do fluxo de pessoas e da necessidade de integração com outros sistemas. Em geral, os modelos para aplicação residencial são de baixo fluxo, ou seja, não precisam atender a um grande número de usuários, além de também exigirem baixa integração com outros sistemas", explica.
Existem basicamente dois tipos de fechaduras digitais, as de sobrepor sem maçaneta e as que são embutidas com maçaneta e substituem as fechaduras mecânicas. O modelo YDM3109 de embutir da Yale, representado à esquerda na imagem acima, custa R$ 1.920,00. A fechadura de sobrepor à direita, modelo YDR2108, também da Yale, tem preço sugerido em R$ 1.030,00.
Por Samanta Dias - Equipe BBel
Publicado em 27/07/2011
Comentários
Postar um comentário