A Vitamin D Vídeo Guia de Referência - Editor de Regras



Clique no bloco objeto identificado como "Olhe para:" (3) para exibir um menu drop-down para selecionar o objeto que você deseja encontrar. Você pode escolher pessoas, objetos desconhecidos (como os veículos ou animais de estimação), ou qualquer objetos (pessoas e objetos desconhecidos). Você também pode selecionar "Ignorar objetos menores do que ..." para filtrar os objectos de fundo que não são maiores do que um certo número de pixels. Se um objecto se aproxima a partir da distância e cresce grande, no entanto, as partes do video onde é pequeno será também incluído.



Editor de Regras


O Editor de regras define um tipo específico de evento para encontrar em vídeo gravado previamente, ou a tomar medidas (por exemplo, salvar, notificar ou tocar um som) se eventos como o que é visto no futuro.

Veja um pequeno vídeo tutorial deste tópico aqui .



Os princípios

Este ponto de vista é acessada quando você criar ou editar uma regra na exibição do Monitor ou a vista Pesquisa .
Para definir o tipo de evento que você deseja encontrar:
Clique no bloco de fonte de vídeo (2) para exibir um menu drop-down com a lista de câmeras disponíveis no lado direito da tela.
A imagem atual de que a câmera é exibida à direita. Acima dela o texto "Imagem De:" e um intervalo de tempo é exibido. Isso indica uma faixa de hora a partir da qual a imagem ainda foi tomada. Se a imagem a partir do momento atual é muito escuro para usar, por exemplo, você pode clicar nas setas à esquerda do intervalo de tempo para exibir uma imagem da hora anterior. Continue indo até encontrar uma imagem que é adequado.

Clique no bloco Movimento rotulado "que são:" (4) para exibir as opções para selecionar onde no vídeo que objeto é e como está se movendo. Seleccione a localização e / ou direção do objeto que você deseja encontrar (por exemplo, dentro ou fora de uma região, atravessando a fronteira, vindo dentro ou fora de uma porta).
Para definir uma ação a tomar se o evento definido é visto no futuro:
Clique no bloco de resposta denominada "Se viu:" (5) para exibir as opções para salvar, enviar uma notificação de e-mail e / ou reproduzir um som quando o evento ocorrer no futuro. (Edições básico e Pro fornecer opções adicionais.)
Um nome de domínio (1) é gerado automaticamente, mas se você deseja substituir com o seu próprio nome de domínio, você pode clicar no link "Personalize o nome."
Clique em OK para criar a sua regra. Ele aparecerá na lista de filtros de pesquisa rápidos na visão Pesquisa e da lista de regras da exibição do Monitor .
Dica: Você pode editar uma regra para refinar as pesquisas de vídeo gravado. Por exemplo, se em um determinado dia, há muitos clipes gerados por uma regra de rever de forma eficiente, você pode editar a regra para estreitar ainda mais a pesquisa. Na visão Pesquisa selecione a regra e clique em Editar.
Detalhes sobre o bloco Movimento

Quando você clicar na caixa "que são:" (4), as seguintes opções aparecem no lado direito da tela (6), (7):
Em qualquer lugar. Este é o padrão, e vai encontrar o objeto em qualquer local.
Região. Selecione esta opção para desenhar uma área na tela em que para procurar objetos. Um retângulo é exibido na tela.

Dica: botão direito do mouse em um ponto de excluí-lo.
Dica: botão direito do mouse em uma região para exibir um menu de opções de desfazer ou redefinir a região à forma original.
Opções região. Você pode escolher entre as seguintes opções:
Dentro de uma região. Procure por objetos quando o centro da caixa desenhada ao redor deles aparece no interior da região. Note-se que partes da pessoa, pode ser na região, mas ele ou ela não será considerado como "interior", a menos que o ponto central está no interior da região (ver exemplos abaixo).
Fora de uma região. Procure por objetos quando o ponto central aparece na área externa da região.
Introduzir uma região. Procure por objetos cujo ponto central atravessa de fora da região para o interior da região.
Sair de uma região. Procure por objetos cujo ponto central cruza de dentro da região para fora da região.
Entrar ou sair de uma região. Procure por objetos que atendem a qualquer um dos dois critérios anteriores. Nos seguintes capturas de tela, a região é representada por uma caixa vermelha. Para exibir regiões quando se joga clipes gerados por pesquisas região, selecione Mostrar Região Zones a partir do menu View. Isto também mostra centro do centro e na parte inferior do objecto em movimento. Isso ajuda a entender por que os clipes são incluídos em suas regras região.


No topo de uma região. Procurar objectos, onde o centro da parte inferior da caixa desenhada em torno do objecto entra uma região. Isso é útil em casos como a detecção de pessoas caminhando sobre um gramado, onde o centro da caixa desenhada ao redor da pessoa pode aparecer para entrar na região, porque ele ou ela está mais perto da câmera, mesmo que a pessoa não andar sobre o gramado . Na figura esquerda, abaixo, o centro da pessoa que está dentro da zona cinzenta pela porta, mas a parte inferior não é. Como resultado, se você usou uma regra "dentro da região", você teria um jogo. Uma vez que o "em cima de uma região" regra olha para o centro do fundo da caixa, é possível ver que é fora da região cinzenta. Na imagem do lado direito, no centro da parte inferior da caixa está dentro da região da imagem de modo que este deve ser interpretado como uma pessoa na zona cinzenta pela porta.

Nome da região. À direita da lista drop-down que você pode nomear sua região. Isto é usado quando criando automaticamente nomes de regras. Por exemplo, se você chamou sua região "meu quintal", o nome da regra muda para algo como "As pessoas dentro do meu quintal". (1).
Porta. Uma porta é um tipo especial de região. A seleção dessa opção exibe uma região que você pode desenhar em torno de um batente da porta ou outra entrada. A diferença é que um objecto que entra através de uma porta deve "aparecem" no interior da porta e do centro da caixa em volta da pessoa que deve atravessar a fronteira da região de porta. Por outro lado, uma pessoa que sai através da porta tem de atravessar para a região da porta e desaparecem dentro da região. Isto significa que as pessoas simplesmente passagem em frente do lado (ou atrás de uma porta de vidro) não irá desencadear a regra de porta. Você pode escolher para encontrar pessoas entrando, saindo, ou ambos.

Limite. Você pode escolher para encontrar objetos que cruzam uma linha na tela. Ao clicar nesta opção exibe uma linha com dois círculos nas extremidades, que você pode clicar e arrastar para alterar a localização eo comprimento da fronteira. Uma seta indica a direcção para detectar (passagem esquerda e / ou direita). Para mudar a direção, clique na seta.

Duração. Você pode selecionar uma duração, em segundos, para casos onde um objeto está dentro, fora ou em cima de uma região. Isto é útil se você quiser distinguir entre alguém vadiagem e alguém passando pela região. Esta opção é desabilitada se você selecionar uma opção de fronteira ou a porta, uma vez que não faz sentido para identificar casos de pessoas que atravessam a linha por alguns segundos.

Ao usar as regras da região e de fronteira, tenha em mente que a maioria das regras são acionados pelo centro da caixa. Ao desenhar regiões, pense em cada objeto como um ponto ao invés de uma caixa. Mais detalhes e dicas são apresentados aqui .
Detalhes do bloco de resposta


A "resposta" é uma ação que é tomada quando um evento definido é visto através de uma das suas câmeras.
As respostas são opcionais. Se você criar uma regra que não toma nenhuma providência, é o equivalente a uma pesquisa salva na visualização de pesquisa para encontrar o seu evento definido no vídeo que foi gravado anteriormente.
Note que se você criar uma regra sem resposta selecionada, a funcionalidade de programação está desativado. Isso porque uma regra que não está definido para fazer qualquer coisa que não vai ligar a câmera, então não há nada para agendar.
Existem duas abas no bloco de resposta:
Salvar clipes
Selecione a caixa de seleção Meu computador para marcar o clipe a ser salvo em seu computador.
Os clipes de vídeo geradas por esta regra será mantida enquanto espaço em disco alocado está disponível.
Quando o espaço em disco alocado está cheia, os clipes mais antigos são excluídos automaticamente sem interromper a gravação de novos clipes.
Para aumentar a quantidade de espaço em disco alocado para clipes de poupança e / ou vídeo temporária, clique no botão Configurações, que exibe o Opções caixa de diálogo (este diálogo é chamado de Preferências no Mac OS).
Dica: a regra padrão para cada câmera grava clipes de todos os objetos em movimento. Se você não editar ou apagar a regra padrão, não é necessário para salvar clipes de regras adicionais, porque todos os objetos já estão sendo salvas.
Mesmo se não clipes estão marcadas para a poupança, todos os vídeos gravados (ou não for detectado movimento) é armazenado temporariamente. A configuração padrão é por dois dias, assumindo que não há espaço suficiente em disco alocado total disponível. Para alterar a quantidade de vídeo temporários armazenados, clique no botão Configurações, que exibe o Opções caixa de diálogo (este diálogo é chamado de Preferências no Mac OS).
Nota vídeo que foi gravado antes de a regra foi criada não serão marcadas para guardar após o fato. Por exemplo, digamos que você não tem regras para marcar clipes para a poupança, então você gravar um dia de vídeo temporário e, em seguida, criar uma nova regra para salvar clipes de pessoas. Você pode usar a regra para encontrar clipes de pessoas no vídeo temporário, mas os clipes serão apagados quando o vídeo temporário é excluído. Esses clipes são rotulados como "Não gravado a partir de uma regra." É por isso que recomendamos manter a regra padrão para cada câmera, que grava todos os clipes de filmes para que você não precisa se preocupar com isso.
(Apenas edições básicas e Pro). Selecione a caixa de seleção chamado Meu servidor de FTP para marcar o clipe a ser enviado para um site de FTP de sua escolha. Um site de FTP ("File Transfer Protocol") é um site onde você pode armazenar arquivos em um servidor em vez de no seu computador.
Dica: Existem inúmeros sites que oferecem hospedagem de arquivos FTP. Alguns oferecem um nível livre para uma pequena quantidade de armazenamento em disco (normalmente 1 GB). Digite "site ftp hosting" no seu motor de busca para encontrar esses sites. Estes não devem ser confundidos com os aplicativos de FTP (ou "clientes FTP"), que são programas usados ​​para fazer upload de seus arquivos para um site FTP. Você não precisa de um aplicativo de FTP para fazer upload de seus vídeos a partir de vitamina D Vídeo, pois o programa lida com isso para você.
Clique no botão Configurações ... para exibir as configurações para configurar o site FTP.



Host: insira o nome do host do seu site FTP.
Directory: digite o nome da pasta em seu site onde você quer que seus clipes de vídeo armazenados.
ID de login de usuário: digite o nome de usuário que você usa para fazer login no seu site FTP.
Entrar Senha: Digite a senha que você usa para fazer login no seu site FTP.
FTP número da porta: geralmente não há problema em deixar isso em 21.
Use o modo passivo (PASV): este tipo de transferência de arquivos onde as comunicações são iniciadas pelo cliente FTP ao invés do servidor. Deve ser selecionado, exceto para solucionar problemas com antigos servidores FTP e algumas situações inusitadas de firewall.
Teste: clique neste botão para enviar um arquivo de teste para o seu site FTP. Uma caixa de diálogo irá informá-lo se o teste foi bem sucedido. Se o seu site FTP gera uma mensagem de erro, ela será exibida na caixa de diálogo de confirmação que você vê depois de clicar em Teste.
Os nomes de arquivos de vídeo são gerados a partir do nome da regra e a hora ea data que o vídeo foi gravado (ao mesmo tempo que aparece na lista de pesquisa). Por exemplo, um arquivo chamado "Qualquer objeto em câmera frontal 2010-05-26 13-34-40" refere-se a um clipe gravado pela regra "Qualquer objeto em câmera frontal", que começou a gravar em 2010/05/26 em 1: 34:40 PM.
Algumas dicas importantes para manter em mente
A vitamina D Vídeo não gerencia os arquivos de vídeo em seu site FTP como ele faz em seu computador. Por exemplo, os arquivos de vídeo mais antigas não são excluídos automaticamente para liberar espaço para novos arquivos. Certifique-se de gerenciar o armazenamento em seu site FTP.
Alguns servidores FTP pode ter problemas com caracteres não-ASCII no nome do diretório ou o nome da regra. Evite diferentes letras e números básicos símbolos.
Upload clipes completos podem ocupar largura de banda considerável. Se você tentar carregar mais do que sua conexão de rede pode suportar, os clipes podem se tornar backlogged.
Clipes são enviadas com algum atraso. A vitamina D Vídeo espera até que todo o clipe pode ser feita antes de enviá-lo. Se você precisa de menos delay, tente usar uma regra que é acionado imediatamente quando a fronteira é cruzada, como atravessar uma linha ou entrando em uma região (ao contrário de ser dentro, fora, ou em cima de uma região).
Outras formas de clipe de upload (SCP, SFTP, HTTP, etc) não são suportados neste momento.
Tomar ações



Enviar um e-mail para. Selecionando esta opção irá enviar um e-mail para o endereço especificado no campo ao lado, se a ação é visto.
Você pode separar os endereços por vírgulas, e até mesmo enviar para os telefones móveis através de gateways de e-mail. Por exemplo, você pode usar e-mail para enviar para uma conta MMS AT & T usando o <seu número de telefone e-mail endereço ten-digit sem punctuation> @ mms.att.net. A lista de formatos para outras operadoras podem ser encontrados aqui.
Você também pode enviar alertas por regras diferentes para diferentes endereços de e-mail.
Clique em Configurações para exibir as configurações necessárias para configurar os alertas por email:



Enviar e-mails. Este é o endereço que aparecerá no campo da notificação de alerta.
As configurações da sua conta de e-mail são normalmente encontrados no site do seu provedor de e-mail. Você também pode tentar procurar por "servidor SMTP de saída" eo nome de seu provedor de e-mail. As definições acima são as configurações corretas para o Gmail. Note-se que aplicações de correio têm diferentes formatos para o ID do usuário de login (alguns exigem o endereço de email completo, alguns exigem a parte antes do sinal @, etc.)
Nota para os clientes que utilizam TLS ou SSL: A vitamina D Vídeo irá criptografar corretamente os dados enviados, mas não vai validar o certificado do servidor. Isso significa que é teoricamente possível (embora difícil) de alguém para interceptar seu e-mail usando o que é chamado de "man in the middle" ataque. Se você acredita que essa é uma possibilidade, então você não pode querer criar alertas.
Clicando no botão Enviar mensagem de teste vai tentar enviar um e-mail de teste usando as configurações que você digitou.
Quando você receber um e-mail, que contém uma imagem estática do evento que desencadeou a regra.



Execute o comando. (Apenas Edições básico e Pro). Este é um recurso avançado para aqueles que podem criar programas ou aplicações, ou ter um existente que faz o que quer. Selecionando esta opção permite que você digite um nome de caminho para um script ou programa no campo adjacente que pode ser acionado se o evento é visto, por exemplo, "cmd.exe / k start C: \ Users \ Katie \ Desktop \ luzes. bat ". Alguns exemplos do que você pode fazer com esta função:
No Windows, você precisa usar o MS-DOS (ou short "8.3"), nomes de arquivos e pastas. Por exemplo, "C: \ Arquivos de Programas" deve ser "C: \ PROGRA ~ 1". Para encontrar os nomes de arquivo curto, você pode usar o comando "/ x". Por exemplo, para encontrar o nome de um aplicativo chamado 8.3 "Aplicação 1", você pode fazer o seguinte:
Vá para o prompt do DOS
Navegue até o diretório que contém Aplicação 1
Tipo:
dir appl *. * / x
Isso deve exibir a versão 8.3 dos nomes de arquivos que começam com "appl".
Se você tiver um controlador de automação residencial X10, você pode escrever um script para acender uma luz, se algo é visto na visão da câmera.
Em geral, a maioria dos comandos que podem ser executados na caixa de diálogo Executar no Windows ou no Terminal em OSX vai trabalhar neste campo.
Donos de Mac podem usar esse recurso para criar facilmente sons de voz personalizadas. Digite "dizer" e alguns texto para ter esse texto falado. (Por exemplo, se você digitar "dizer que você está sendo gravada", então quando o evento é visto, seu Mac vai jogar uma voz digitalizada dizendo "você está sendo gravado."
Jogar este som. Selecionando esta opção irá tocar um som se a ação é vista, no computador que tem a vitamina D de vídeo instalada.
Escolha um dos sons padrão ou clique em Procurar para selecionar qualquer arquivo wav..
Você pode usar esse recurso enquanto você está sentado em sua mesa para alertá-lo se alguém entrou em seu prédio (semelhante a um som de alerta de bate-papo quando seus amigos vir online).
Alternativamente, você pode configurar alto-falantes e tocar um som para avisar os intrusos que foram detectados (que é o objetivo de incluir a "pessoa detectado" de som).

Comentários

  1. Bom tutorial, só fiquei na dúvida onde configuro para gravar continuamente, sem interrupções, sem a opção de gravar o movimento de pessoas, ou objetos.
    Obrigado

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resetar Senhas do DVR Stand Alone

Convertendo de Aba-Track -> Serial -> Wiegand

Confira passo-a-passo para Configurar ma câmera IP - Vivotek