Como fazer backup de suas câmeras de segurança IP para a nuvem.

Então, você já fez o investimento para colocar algumas Câmeras ip de Segurança . Suas câmeras de segurança IP fornecem uma visão 24 horas 7 dias da semana sem piscar e tudo está sendo gravado em um DVR ou no disco rígido do seu computador. Você já pensou em todos os cenários possíveis relacionados ao problemas , mas não há um cenário que ainda o incomoda :

O que acontece se os bandidos roubam o meu computador ou DVR que todas as imagens de segurança são armazenadas em ?

A menos que você tenha o seu material enviado para um serviço de armazenamento de câmera de segurança off-site, então é provável que que um bandido inteligente que tenta cobrir seus rastros possa roubar o seu computador ou DVR.

Câmeras de segurança IP não são uma nova tecnologia , mas eles ainda não são "mainstream". Elas tornaram-se cada vez mais populares ao longo do último ano ou e a tecnologia está cada vez melhor e mais barato. Fabricantes de câmeras , como Foscam , Dropcam , e outros estão produzindo câmeras ultra- acessíveis, que custam tão pouco quanto $ 80.

A maioria das câmeras IP são unidades autônomas com um servidor interno que não precisa de um computador separado para operar. Mais e mais modelos tem o armazenamento por cartão SD para que eles possam gravar vídeo localmente como um backup ou alternativa para monitoramento de computadores e soluções de gravação , tais como Blue Iris (Win) ou EvoCam (Mac).

Como você pode fazer backup de suas câmeras de segurança IP para fora do local de armazenamento baseados em nuvem ?

O primeiro e mais difícil tarefa para fazer backup de suas câmeras IP para armazenamento baseado em nuvem externo está em encontrar um prestador de serviços . Não, há um monte deles lá fora, que servem para o home / office  . Dos poucos fornecedores que eu encontrei , há alguns que se destacam porque um deles tem uma opção livre , e o outro oferece uma solução totalmente integrada que ainda apresenta qualidade de vídeo HD.

Mangocam

Mangocam é uma empresa com sede na Austrália, que fornece armazenamento baseado em nuvem para a câmera IPs. Uma coisa muito legal sobre Mangocam é que ele tem uma opção gratuita que lhe permitirá armazenar alguns dias de filmagem (até 3 Gigabytes). Eles também irá permitir que você configurar uma agenda para gravar apenas as horas e dias que você deseja. O serviço atende a Foscam e suporta câmeras como a FOSCAM FI8905W que nós analisamos no passado. Embora Mangocam suporta especificamente produtos FOSCAM, câmeras IP semelhantes provavelmente devem funcionar também.

Opções pagas de Mangocam começam em US $ 50 por ano e fornecer uma série de funcionalidades adicionais, tais como detecção de movimento de gravação de evento, várias câmeras, o tempo de retenção de vídeo de 7 dias (15 GB), imagens de baixar via. Arquivo ZIP, alertas SMS e muito mais. Seu plano mais caro ($ 140/yr) suporta até 8 câmeras, mantém-se a pena de um mês de filmagens (50 GB) e suporta uma taxa de quadros mais alta do que os outros planos.


Dropcam

Dropcam  oferece uma solução end-to -end totalmente integrado para usuários domésticos e empresariais . Por US $ 150 , você pode obter uma câmera de segurança IP sem fio HD da Dropcam que vem equipado com duas vias de áudio e visão noturna. Por um adicional de US $ 9,95 por mês, você obtem a solução de armazenamento da Dropcam baseado em nuvem DVR vídeo que armazena até 7 dias de filmagem e oferece " a detecção de eventos ", que marca pontos de interesse na linha do tempo de vídeo do DVR baseado em web. Você pode tentar uma demonstração da funcionalidade DVR , indo para o Dropcam e check-out uma de suas webcams publicamente acessíveis em HD. Você pode acessar as funções do DVR das câmeras públicas também.

Um casal de desvantagens com ambas as soluções é que elas dependem de sua conexão com a internet que cria um ponto central de falha. Esta é uma razão por que mais e mais pessoas estão optando por comprar câmeras com on-board de armazenamento SD card que mantém a gravação mesmo se a conexão com o servidor é perdida .

Uma câmera com on-board de armazenamento do cartão SD , apoiada localmente a um DVR baseado em computador, com baseados em nuvem de armazenamento off-site deve fornecer failover suficiente para capturar os bandidos em quase todos os cenários possíveis .

No brasil nós temos alguns provedores que ja oferecem esses serviços. Com valores de aproximadamente 10,00 mês por câmera.

Comentários

  1. Eu e o pessoal daqui de são paulo estamos usando o www.b-cam.com.br o preço é bem acessível, sistema rápido e intuitivo, grava câmeras e dvr.

    ResponderExcluir
  2. Olá. Existe no Brasil a MONUV - www.monuv.com.br

    Gravam DVRs e Câmeras IPs em nuvem.

    Obrigado pelo Artigo!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde!

    Ótimo artigo. Obrigado!

    Pode-se utilizar também a Monuv - http://www.monuv.com.br.

    Trata-se de um serviço de gravação em nuvem cheio de funcionalidades e seguro.

    Abs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resetar Senhas do DVR Stand Alone

Convertendo de Aba-Track -> Serial -> Wiegand

Confira passo-a-passo para Configurar ma câmera IP - Vivotek