Como proteger suas câmeras de segurança IP.

A indústria câmera de segurança IP parece ter crescido muito ao longo dos últimos anos. De consumidor residencial de  câmeras IP , como as da Logitech, aos modelos de nível profissional . A tecnologia está ficando mais fácil de usar e mais e mais pessoas estão tentando mergulhar e instalar câmeras para vigiar suas propriedades e até mesmo seus animais de estimação .

A grande questão do ponto de vista de segurança é : como é que você mantenha os hackers e lookie-loos de invadir suas câmeras na internet e ficar "assistindo você"?

Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a proteger suas câmeras de segurança IP de olhares indiscretos :


Atualização de firmware da câmera

A maioria das câmeras IP modernas apresentam firmware que pode ser atualizável pelo próprio usuário
Se uma vulnerabilidade de segurança for encontrada, o fabricante da câmera de segurança IP , muitas vezes, corrigir a vulnerabilidade mediante a emissão de uma atualização de firmware. Normalmente, você pode atualizar o firmware da câmera do menu de administração do navegador web.

Você deve verificar com freqüência o site do fabricante da câmera IP se há atualizações de Firmwares,  para você ter certeza que a versão que você está usando não contém uma vulnerabilidade não corrigida e que pode ser explorada por hackers e voyeurs da Internet .

Photo: Thomas Jackson / Getty

Mantenha seus Câmeras local

Se você não quer que sua câmera se vá acabar na internet , então não conecte-a  à Internet.

Se a privacidade é a sua prioridade , então você deve manter suas câmeras em uma rede local e atribuir-lhes os endereços IP internos não- roteáveis ​​(ou seja, 192.168.0.5 ou algo similar) . Mesmo com IP não roteáveis ​​suas câmeras ainda pode ser exposto por um software das câmeras que define o encaminhamento de porta ou usando o UPNP para expor suas câmeras para a Internet. Verifique no site da sua câmera IP para aprender a configurar suas câmeras no modo somente local.

Senha para proteger suas Câmeras.

Muitas câmeras IP não tem proteção por senha para visualização de vídeo como default, tendo que ser ativado nas configurações das câmera. Eles provavelmente acham que você prefere que suas câmeras ai abrir o navegador ja apareça a imagem e deixa  essa opção para você ativar mais tarde. Infelizmente, muita gente se esqueça de voltar e adicionar proteção por senha após a configuração inicial e acabam deixando as câmeras bem abertas para que todos possam acessar.

A maioria das câmeras oferecem pelo menos alguma forma de autenticação básica. Pode não ser super robusto , mas pelo menos é melhor do que nada. Proteja suas imagens das câmera com um nome de usuário e uma senha forte e mude-os periodicamente.

Renomear a conta de administrador padrão e definir uma nova senha.

O ip, senhas e usuarios, definida pelo fabricante, geralmente está disponível visitando seu site e procurando seção de suporte para o seu modelo da sua câmera . Se você não tiver alterado o nome e senha , em seguida, até a hacker mais iniciante pode rapidamente procurar a senha padrão e visualizar suas iamgens e / ou assumir o controle de sua câmera.

Se a sua câmera é sem fio , Ligue WPA2

Se a sua câmera é tem conexão wireless , você só deve se conectar a uma rede sem fio WPA2- criptografada para que bisbilhoteiros sem fio, não possa  se conectar a ele e acessar suas imagens de vídeo.

Não coloque Câmeras IP onde eles não pertencem.

Não coloque uma câmera de segurança IP dentro das áreas de sua casa onde você não se sentir confortável. Mesmo se você acha que já garantiu suas câmeras em todos os sentidos possíveis , há sempre a possibilidade de ficar ofuscados por uma vulnerabilidade ou ponto cego, que não foi encontrado pelo seu fabricante ainda. Você não quer ser a estrela de algum doente em um reality show, quando em dúvida, deixe a câmera para fora.

Texto Original netsecurity.about.com (Inglês).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resetar Senhas do DVR Stand Alone

Convertendo de Aba-Track -> Serial -> Wiegand

Confira passo-a-passo para Configurar ma câmera IP - Vivotek